ADCOL - Assembleia de Deus em Colubandê

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home TV ADCOL 11ª EBOL 11ª EBOL - Aviva, Senhor, A Tua Obra
E-mail Imprimir PDF

AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA

 

O segundo dia de Escola Bíblica de Obreiros e Líderes começou com o templo repleto de pessoas de igrejas coirmãs, de outras denominações e não evangélicas.

Às 19h30min. o pastor Antônio Ramalho tomou a palavra e apresentou à igreja o ministrante, pastor Elias Torralbo, da Assembleia de Deus em Paraíba do Sul, interior do Estado do Rio de Janeiro.

O texto bíblico básico abordado, Habacuque 3.2, trouxe à tona o tema que fala sobre a necessidade de avivamento espiritual.

‒ Quando o crente começa a experimentar a realidade do avivamento em sua vida, a presença de Deus passa a ser um fator principal em sua vida – pontilhou o ministrante.

Para o pastor Elias, enquanto o mundo vive uma crise na sociedade, a igreja por sua vez atravessa crises de identidade, e disse:

‒ As pessoas vivem hoje fora do padrão bíblico, experimentando uma pluralidade, e a igreja não pode ceder a pressões do mundo – declarou o pastor.

Como disse o pastor Elias, o avivamento é obra exclusiva de Deus, sendo Ele que decide o lugar e o momento de avivar o coração do seu povo.

A igreja aprendeu durante o segundo dia da EBOL que dois são os catalizadores que atraem o avivamento: a pregação da genuína Palavra e a verdadeira oração. Então, o ministrante declara:

‒ Os grandes avivamentos da história aconteceram quando pregadores pregam a Palavra e crentes fiéis se ajoelham, pedindo por avivamento – concluiu o pregador.

Os resultados do avivamento

Pastor Elias afirmou que o avivamento tem algo em comum: quando acontece há conversão de vida, as práticas antigas são abandonadas e os crentes são motivados a ouvir a Palavra.

‒ Deus conclama o povo a voltar às primeiras obras para que haja um grande avivamento. Por isso, vamos fechar a porta para o mundo e abri-la para a vontade dEle – finalizou o pastor, acrescentando que “nós estamos precisando resgatar a pura pregação do evangelho e buscar o avivamento, a fim de podermos vencer os desafios de nosso tempo”.

Última atualização ( Sáb, 25 de Abril de 2015 09:44 )  

Últimas Notícias