ADCOL - Assembleia de Deus em Colubandê

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home A ADCol Nossa História

Nossa História

E-mail Imprimir PDF

No início dos anos 50, por aqui chegou um eminente servo de Deus por nome Militão Ramos de Oliveira, que, movido pelo espírito evangelístico, passou a desbravar o então loteamento, denominado Fazenda do Colubandê, encontrando aqui, alguns crentes em Jesus, evangelizados anteriormente pelos irmãos: Álvaro, Arídio Goulart e Alcebíades do Franco Pinto. Estes crentes cultuavam a Deus a espera de um líder que os apascentassem. Dentre eles de saudosa memória, o Pr. Henrique Moura e o Pr. José Martins.

Os primeiros cultos foram realizados na casa da irmã Jovelina, mais conhecida como “irmã Jovem”.
Foi então que, na noite chuvosa do dia 05 de Março de 1955, na presença de quatro membros, o Pr. Militão Ramos de Oliveira foi empossado como dirigente da congregação das Assembléias de Deus em Colubandê, filiada a Matriz do Fonseca, segundo relato do mesmo.

O primeiro a se converter ao Senhor Jesus, abandonando os ídolos que tinha em sua casa, foi o irmão Simphoroso Carvalho Mota juntamente com sua esposa Jacira Vasconcelos Mota.
A princípio este era um local com poucos habitantes e, conforme ia crescendo o número de moradores, crescia também o número de pessoas convertidas ao evangelho. Os crentes eram enviados, de 10 em 10, aos novos loteamentos para evangelizá-los e assim a Igreja foi crescendo com a graça e a aprovação do nosso Senhor Jesus Cristo.

Em 1967, a Igreja em Colubandê recebeu do Pastor Moisés Soares a sua emancipação, passando assim a ser uma Igreja Matriz. Sua primeira congregação foi a Assembléia de Deus em Tribobó. O trabalho tem se desenvolvido, ao longo desses 50 anos, sob a inspiração e direção do Espírito Santo, contando hoje com 16 (dezesseis) congregações distribuídas em diversos pontos do Estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais, cooperando com a obra missionária.

Incontáveis são as bênçãos dispensadas pelo Senhor Jesus Cristo à sua Igreja, cita-se curas divinas, batismos com Espírito Santo, libertação de oprimidos, restauração de famílias, capacitação de obreiros para sua obra, enfim milagres extraordinários têm sido a tônica da Igreja aniversariante como provas inequívocas da atuação do Todo Poderoso, comprovando dia após dia que a porta que Ele abriu ninguém pode fechar.

Nestes 50 anos de vida ativa desta Igreja foram marcados, também, por incontáveis lutas e desafios que em tudo cooperaram para o crescimento e maturidade de uma Igreja que ao completar o seu “Jubileu de Ouro” desfruta de bases sólidas para dar prosseguimento à missão que lhe foi confiada pelo Criador.
É oportuno, neste momento, fazermos referência, em caráter de homenagem, àqueles que por aqui passaram e de forma heróica cooperaram para a construção da história desta grande obra de Deus. Em memória os nossos agradecimentos a Pastores, Presbíteros, Diáconos e líderes em geral.

Nota-se, pelo exposto, olhando por uma visão futurista, quão grande é a perspectiva desta obra que hoje, pela providência divina, encontra-se sob a responsabilidade de uma Igreja madura e liderada por um ministério sólido e espiritual, ora presidida pelo Pastor Samuel da Silva, Pastor-Presidente.

Última atualização ( Seg, 08 de Abril de 2013 21:39 )  

Últimas Notícias

No último dia 10 de novembro, a ADCOL comemorou o aniversário do Pr. Samuel da Silva. Amigos e convidados participaram do culto em ações de graças por mais um ano de vida do seu Pr. Presidente. Apos o culto, os presentes se dirigiram para a mais nova instalação da Igreja, o salão de eventos, estruturado para atender as comemorações da ADCOL. Veja as fotos.